A presidente do Ibraop e auditora de controle externo do TCDF, Adriana Portugal, está participando do XXI Congresso Internacional sobre Patologia de Edifícios e Reparação de Construções – o CINPAR 2025. O evento iniciou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 18 de julho, em Brasília.
O congresso busca discutir os métodos de reabilitação, construção sustentável e ciclo de vida das edificações; apresentar e analisar as patologias mais comuns, bem como identificar e avaliar suas principais causas na construção civil. Por fim, espera promover a divulgação dos materiais mais utilizados na reabilitação e reforço de estruturas existentes.
Para Adriana, trata-se de uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos e promover a troca de experiências nos domínios relacionados com a reabilitação e reforço de estruturas.
“Dentre os palestrantes estão profissionais e especialistas, não só do Brasil, mas da Itália, Portugal, China, México e eEstados Unidos. É uma ocasião perfeita para explorar inovações e compartilhar conhecimentos técnicos sobre a conservação e recuperação de construções”, informou.
SAIBA MAIS – Iniciado em 2003, o CINPAR é um marco de excelência que celebra duas décadas de transformação no setor da construção civil. Hoje é considerado um dos principais congressos do mundo na área de patologia e reabilitação de estruturas. Nas últimas 18 edições, foram realizados com sucesso encontros presenciais e remotos em seis países: Brasil, Argentina, Portugal, Chile, Itália e Turquia. Para mais informações, acesse https://cinpar2025.unb.br