A 21ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (SINAOP) oferece seis opções de minicursos aos participantes, já inclusas no valor da inscrição. O evento, que terá como tema central “Infraestrutura para um Brasil sustentável e integrado”, será realizado pelo Ibraop e pelo TCE-AM entre os dias 18 e 22 de agosto, em Manaus.

Os minicursos ocorrerão na manhã do dia 18 de agosto, antes da abertura oficial do simpósio. Quatro deles terão duas horas de duração, permitindo que os participantes escolham até dois minicursos, desde que os horários sejam compatíveis.
Na Sala 1, sob a moderação do diretor de Comunicação Adjunto do Ibraop, Arthur Neto (TCE-AC), estão:
- MC1: Modelagem da Informação da Construção (BIM) nos processos de auditoria de obras e serviços de engenharia. Ministrado pelos auditores de controle externo Fernando Morini (TCM-SP) e Cleiton Matos (TCU), das 8h às 10h.
- MC2: O impacto da Nova Lei da Desoneração da Folha de Pagamento e da Reforma Tributária na orçamentação de obras. Ministrado pelo auditor federal André Pachioni Baeta (TCU), das 10h às 12h.
Na Sala 2, sob a moderação do diretor de Planejamento do Ibraop, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA), estão:
- MC3: Estudo Técnico Preliminar para Obras e Serviços de Engenharia. Ministrado pelo auditor de controle externo Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES), das 8h às 10h.
- MC4: DNIT 031/2024-ES: O que muda na execução do CAUQ? Ministrado por Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria, das 10h às 12h.
Outros dois minicursos terão quatro horas de duração, o que inviabiliza a escolha de um segundo curso por parte dos participantes que optarem por um desses temas.
Das 8h às 12h, o diretor de Planejamento Adjunto do Ibraop, Douglas de Oliveira (TCE-MG), irá moderar o MC5: Análise socioeconômica de custo-benefício para projetos de infraestrutura, ministrado por Fabiano Pompermayer (IPEA). Simultaneamente, o diretor Administrativo Adjunto do Ibraop, Paulo Daschevi (TCE-PR), irá moderar o MC6: Pontos fundamentais na atuação dos Tribunais de Contas pela Lei nº 14.133/2021, ministrado por Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC).
As inscrições do XXI SINAOP já estão abertas, com valores divididos em três categorias: associados e não associados ao Ibraop, além de inscrições subsidiadas para prefeituras, câmaras municipais e órgãos do Executivo Estadual do Amazonas.
Não perca a oportunidade do 1º lote promocional!
Inscreva-se até o dia 30 de junho ou em grupos, seja de quatro a sete pessoas, ou acima de oito, para reduzir ainda mais o custo das inscrições. Clique AQUI e inscreva-se já!