A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Escon/TCDF) realizará a “Maratona Temática: Obras Públicas”, nos dias 3 e 4 de abril, no Plenário do TCDF, em Brasília. O Ibraop apoia este curso que visa capacitar os participantes a reconhecerem o papel dos diversos atores envolvidos nas políticas públicas e nas ações de fiscalização relacionadas às obras públicas.
Com o tema “Manutenção de Obras de Arte Especiais (OAEs)”, o primeiro painel da maratona será coordenado pela presidente do Ibraop e auditora do TCDF, Adriana Portugal. O debate começará com a visão acadêmica do professor Márcio Buzar, da Universidade de Brasília (UnB), sobre a manutenção de pontes e viadutos, e seguirá com a apresentação de dois estudos de caso: um apresentado pelo perito criminal Márcio Lemos, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e outro pelo perito criminal federal Bruno Salgado, da Polícia Federal (PF).
Outros dois painéis estão previstos para o dia 3 de abril: “Gestão de Pavimentos”, coordenado pelo auditor Marcelo Santana, que contará com palestras da colaboradora do Ibraop e auditora do TCDF, Silvia Damasceno, e do professor Fábio Zanchetta, da UnB; além de “Controle Tecnológico de Obras Rodoviárias”, coordenado pelo auditor Thiago Magalhães, que terá a participação de Luiz Guilherme Rodrigues, do DNIT, e de Elci Pessoa Jr., colaborador do Ibraop e consultor da New Road.
No dia 4 de abril, os auditores do TCDF, Douglas Vieira e Alexandre Pedrosa, coordenarão os quarto e quinto painéis, com os temas “Contratação Integrada” – que contará com a participação do auditor federal Rafael Martins, do TCU – e “Estudo Técnico Preliminar” – que abordará a perspectiva do Ministério Público de Contas em Projetos de Infraestrutura, com o procurador Demóstenes Albuquerque, do MPC-TCDF.
A Maratona Temática: Obras Públicas da Escon do TCDF terá uma carga horária total de 12 horas/aula e será exclusivamente presencial. As aulas são destinadas não apenas aos servidores do Governo do Distrito Federal, mas também para os servidores públicos da União, Estados e Municípios, além de toda a sociedade interessada. As inscrições prévias estão abertas até o dia 31 de março.
Clique AQUI e faça a sua inscrição!