Ibraop em Outubro
AtividadesO XXI Sinaop já tem local e data: será realizado de 18 a 22 de agosto de 2025, na sede da Corte Amazonense, em Manaus (AM)!
Essa definição se deu em outubro, quando o Ibraop e o TCE-AM fizeram todas as tratativas em reunião presencial, no dia 8, e com a assinatura virtual do Acordo de Cooperação Técnica, no dia 17.
Os grupos de trabalho do Ibraop se reuniram normalmente nesse período. Inclusive, dois novos procedimentos de auditoria devem ser colocados, em breve, em consulta pública. Isso porque o GT de Obras Rodoviárias realizou uma reunião muito produtiva, em Brasília (DF).
Também no último mês, o diretor Técnico do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, ministrou a palestra “Produção Técnica do Ibraop na Nova Lei de Licitações” durante a realização da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). E por falar em evento, a Atricon, o Ibraop e a Transparência Internacional – Brasil promoveram um encontro online com conselheiros, secretários-gerais de controle externo, líderes e auditores dos Tribunais de Contas, com o objetivo de buscar a uniformização e o fortalecimento da auditoria de grandes obras e projetos de engenharia em todo o país.
Tem mais! A presidente do Ibraop, Adriana Portugal, foi convidada pela FGV Direito-Rio a ministrar a aula “Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia” durante o curso de educação continuada entitulado “Temas Avançados de Tribunais de Contas”, na sede da Faculdade Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Para fechar outubro com chave de ouro, a Diretoria Executiva do Ibraop ainda participou do Workshop “Desafios da Lei nº 14.133/21 no Controle das Obras Públicas”, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na sede do TCE-ES, em Vitória. Na ocasião, decidiram por revisar todos os materiais técnicos do Instituto sob a ótica da Nova lei de Licitações e Contratos. Ufa, é isso!
Até mês que vem!