A presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal, e o diretor Administrativo, Bartolomeu Lordelo Jr, participaram da 7ª edição do Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil – o CONACON. Com o tema central “Auditoria de Controle Externo, novas tecnologias e desafios da contemporaneidade”, o eventos sendo realizado de 27 a 30 de agosto, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia (GO).
O 7º CONACON se propõe a debater a interseção entre a transformação digital e a necessidade de garantir sólidos padrões de governança nos Tribunais de Contas, premissas para o alcance da plena regularidade, imparcialidade e efetividade do Controle Externo da Administração Pública.
Para a presidente do Ibraop, além de ser uma oportunidade de interagir com colegas auditores de todo Brasil, o congresso está trazendo as transformações e inovações no campo do controle externo e da auditoria dos recursos públicos em debate. “Parabenizo o presidente da ANTC, Ismar dos Santos Viana, e os demais organizadores do 7º CONACON, pelo grandioso evento”, concluiu Adriana Portugal.
A programação técnica segue nos próximos dias, com palestras, conferências, lançamentos e oficinas. Os temas em debate contemplam desde a inovação e a inteligência artificial, até questões climáticas, competências, organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil. Reúne, ainda, notáveis especialistas de diversas áreas, e finaliza com a participação do ministro Luiz Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na Conferência de Encerramento.
Confira as fotos AQUI!