Por ocasião do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – ENAOP 2024 – o Ibraop reuniu seus membros associados em Assembleia Geral Ordinária, nesta quarta-feira (12), em Luís Correia (PI). A divulgação dos trabalhos realizados e a prestação das contas do exercício de 2023, bem como a apresentação das ações e orçamento previstos para o ano de 2025, foram alguns itens da pauta.
A assembleia foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Souza Lobo (TCE-GO), e seguiu com a divulgação dos trabalhos realizados e a prestação das contas do exercício de 2023, feita pela presidente do Ibraop, Adriana Portugal (TCDF).Ela lembrou que as atividades estão sendo divulgadas mensalmente, tanto no site quanto nas redes sociais do Ibraop, para que todos os membros associados possam acompanhar.
“Os investimentos são coerentes com tudo o que fizemos: foi um ano em que aprimoramos nossa presença digital, em razão da cobertura do XX SINAOP, realizamos muitas visitas técnicas e participamos de muitos eventos”, informou. A prestação de contas foi aprovada pelo Conselho Fiscal, cujo parecer técnico foi apresentado na sequência pelo seu presidente, Emerson Augusto de Campos (TCE-MT).
As ações e orçamento previstos para o ano de 2025, também foram aprovados por unanimidade por todos os membros associados presentes. A Assembleia Geral Ordinária foi secretariada pelo diretor Administrativo da DIEX 2023-2024, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA).