Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Enaop 2024 será realizado de 12 a 15 de junho, no litoral Piauiense

Destaques, Notícias

Salvem a data: o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas — o ENAOP 2024 — será realizado de 12 a 15 de junho, no Sesc Praia de Luís Correia, cidade litorânea do Piauí. “Planejamento em Infraestrutura” é o tema central em debate!

A comissão organizadora do evento, formada por membros do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), se reuniu virtualmente nesta segunda-feira (18) para tomar as primeiras providências para a realização do encontro.

A presidente do Ibraop, Adriana Portugal, e o conselheiro substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo, que representa a Presidência do TCE-PI na equipe de organização do encontro, definiram, em aspectos gerais, como será a programação.

Segundo eles, a ideia é fazer a abertura oficial do ENAOP 2024 no fim da tarde da quarta-feira (12), após a Assembleia Geral do Ibraop. As palestras técnicas deverão ser ministradas ao longo dos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), com uma apresentação cultural de encerramento. “A visita técnica às obras do Porto de Luís Correia será no sábado [15], sendo uma extensão da programação e, portanto, opcional aos participantes do ENAOP 2024”, explicou Adriana.

A reunião seguiu com a listagem dos serviços que precisam ser contratados para viabilizar um levantamento dos custos estimados. Foi encerrada com a aprovação da logomarca do ENAOP 2024.

Em referência à cidade que irá sediar o evento e às obras de construção do porto, a logo oficial do ENAOP 2024 traz o pôr do sol de Luís Correia e a imagem de uma draga – um tipo especial de embarcação, cuja função é a de aprofundar portos e vias navegáveis removendo parte do fundo do mar ou do leito de rios e canais.

Geralmente junto à draga operam uma chata e um rebocador, responsáveis pelo recolhimento e descarte do material extraído. A embarcação representada também traz a imagem do chamado “rainbow”, um efeito provocado pela água ejetada para cima, que lembra o formato de um arco-íris.

Além de Adriana e do conselheiro Jaylson, participaram da reunião o vice-presidente Anderson Uliana Rolim, os diretores de Eventos, Administrativo e Administrativo Adjunto, respectivamente, Fernando Morini, Bartolomeu Barros Lordelo Jr e Rafael Di Bello, e as assessoras técnica e de comunicação do Ibraop, Paula Palma Fortes e Janayna Cajueiro.

Também estavam presentes a diretora Executiva da Escola de Gestão e Controle, Maria Valéria Santos Leal, o diretor de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Bruno Camargo de Holanda Cavalcanti, a chefe do Cerimonial, Anete Marques da Silva, e o assessor de comunicação do TCE-PI, Flávio Moura.

Back to Top