Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Perito Criminal da Polícia Federal apresentou o Programa Brasil Mais aos participantes do XX SINAOP

Destaques, Notícias

O Programa Brasil Mais – que prevê ações na área de segurança pública, por meio do acesso a imagens de satélite de alta resolução – foi apresentado pelo perito criminal da Polícia Federal, Bruno Todeschini, nesta sexta-feira (15), durante o XX SINAOP. O evento foi iniciado no dia 11 e, até esta sexta-feira (15), debateu temas relacionados a “Infraestrutura e Sustentabilidade”.

A ferramenta, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, busca promover a aplicação da geotecnologia em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária e administrativa. Ela fornece imagens diárias e mosaicos mensais Planet, acessíveis a todos os servidores públicos que assinarem o Termo de Adesão ao Programa Brasil Mais.

“As imagens são auto identificadas e com histórico diário, desde de 2017 para os dias atuais. É possível, por exemplo, comparar o desmatamento ocasionado pela atividade ilegal de mineração na Floresta Amazônica. A escala é de 1: 25000”, informou o palestrante.

Bruno Todeschini navegou pela plataforma durante a sua apresentação, mostrando que a mesma dá acesso a cursos, treinamentos e informações técnicas, bem como a indicadores de uso e resultados do programa. É possível, portanto, promover a formação, capacitação, instrução, pesquisa e desenvolvimento de técnicas e tecnologias aplicadas ao Brasil Mais. “Também conseguimos produzir estatísticas relacionadas às atividades de segurança pública. Recomendo sua utilização”, concluiu.

Confira AQUI a íntegra dessa apresentação!

O XX SINAOP contou com o apoio institucional do Tribunal de Contas o Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Contou, ainda, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mutua) e da Caixa Econômica Federal.

Back to Top