O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) visitou os Tribunais de Contas do Estado (TCE-SP) e do Município de São Paulo (TCM-SP) nesta quinta-feira, dia 27 de abril.
A presidente, Adriana Portugal, e os diretores de Eventos, Fernando Morini, e de Comunicação, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, puderam apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na gestão 2023-2024 e convidar os auditores de controle externo das instituições a participarem ativamente das ações realizadas pelo Ibraop.
“Dialogamos sobre estratégias de melhoria da auditoria de obras públicas no Brasil. Tanto nós, do Ibraop, quanto os colegas do TCE-SP e do TCM-SP, pensamos em estreitar nosso relacionamento e colaborar uns com os outros”, informou Adriana Portugal.
No TCE, o Ibraop foi recebido pelo auditor Substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis; pelo coordenador do Núcleo de Acompanhamento da Execução Contratual, Ernesto Hermida Romero; pelo secretário-diretor Geral, Sérgio Ciqueira Rossi; e pela assessora Técnica de Engenharia na Assessoria Técnico-Jurídica, Silvia Guedes.
Já no TCM, os auditores da Subsecretaria de Controle Externo (SCE), os engenheiros do gabinete do conselheiro Domingos Dissei e os técnicos do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) estiveram com a equipe do Ibraop. Na ocasião, a subsecretária da SCE, Luciana Guerra enalteceu a existência de um instituto próprio que oferece suporte e unifica informações sobre obras públicas em nível nacional.
Fonte: Com informações do TCM-SP (Matéria original AQUI)