A Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), por meio do Ato Diex nº 04/2023, instituiu sua Politica de Comunicação. O documento foi aprovado, considerando a necessidade da instituição de planejar e executar ações de comunicação, em consonância ao planejamento e a gestão estratégica do Ibraop.
De acordo com a diretora de Comunicação do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, a política traz regras gerais referentes às ações de comunicação social da instituição e deve ser observada no relacionamento com os seus públicos de interesse e na agregação de valor no cumprimento da missão. “É um instrumento organizacional implementado para assegurar que conceitos, entendimentos e práticas de comunicação sejam alinhadas e utilizadas por todos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Ibraop”, disse.
Acesse aqui a íntegra da Política de Comunicação do Ibraop!
A Política de Comunicação, anexa ao ato, integra, ainda, um Manual de Comunicação – com boas práticas de assessoria, produção de notícias, gestão de redes sociais e cobertura de eventos – e outro Manual de Uso de Marca – com padrão de utilização da logomarca do Ibraop e dos eventos Enaop e Sinaop. Ainda está prevista a elaboração de um Manual de Relações Públicas e Eventos.