Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e Atricon assinam Termo de Cooperação Técnica; TCE-PB foi o primeiro a se filiar

Destaques, Notícias

22 DE JULHO DE 2019

Os presidentes do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, assinaram Termo de Cooperação Técnica nesta segunda-feira (22), na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa. O acordo – que substitui protocolo de intenções assinado em 2009 – renova o esforço conjunto pelo aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil.

“Além da previsão de uniformização de procedimentos de auditoria de obras públicas e serviços de engenharia, esse Termo de Cooperação agora viabiliza a filiação dos Tribunais de Contas ao Ibraop diretamente”, informou Anderson Rolim, manifestando satisfação em renovar uma parceria já formalizada há 10 anos.

O conselheiro Fábio Nogueira ressaltou que a Atricon mantém um olhar atento à qualidade das obras públicas e que esse é um comportamento exigido no processo de aprimoramento das ações do Sistema. “Para obter o conceito de efetivo, o serviço público precisa de ambientes que propiciem o bem estar dos usuários; isso significa que a obra tem que ser executada com todo o critério possível, perpassando os princípios basilares da administração pública”, reiterou.

FILIAÇÃO DO TCE-PB – Na oportunidade do encontro em seu gabinete, o conselheiro presidente do TCE-PB, Arnóbio Alves Viana, aderiu ao novo formato de filiação ao Ibraop, renovando a parceria entre a instituição de controle externo paraibana e o Instituto.

Por fim, o presidente do Ibraop formalizou convite aos presidentes da Atricon e do TCE-PB e ao auditor de controle externo e membro do Condel do Ibraop, o engenheiro João Cézar de Menezes, para participarem do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2019.

O evento – que já está com suas inscrições abertas – será realizado de 11 a 13 de setembro próximo, em Vitória (ES). Ambos conselheiros e o auditor confirmaram presença.

Fonte: Com Ascom Atricon (Ridismar Moraes)

You must be logged in to post a comment.

Back to Top