Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop recebe os agradecimentos dos organizadores do 1º Laboratório de Boas Práticas

Destaques, Notícias

Em agradecimento pela participação no 1º Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo, a Associação dos Membros do Tribunal de Contas do Brasil (Atricon) encaminhou um ofício ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). O evento foi realizado em parceria com o TCE Mato Grosso, nos dias 3 e 4 de setembro, em Cuiabá.

Exatos 579 servidores de 30 Tribunais de Contas do país participaram do evento, que contou com 70 palestrantes. Ao todo, 69 boas práticas em auditoria foram compartilhadas por eles, sendo uma do Ibraop: a elaboração do “Manual de Procedimentos de Auditoria de Obras Rodoviárias e Vias Urbanas”, apresentado pela diretora administrativa, Adriana Cuoco Portugal (TCDF), e pelo presidente do Conselho Deliberativo do Ibraop, Emerson Augusto de Campos (TCE-MT).

“Agradecemos por ter possibilitado o compartilhamento de valiosa experiência desse Instituto. Estendemos votos aos técnicos, pela dedicação e pelo esmerado trabalho com que abrilhantaram esse momento extraordinário de vivências”, disse o documento assinado pelos conselheiros presidentes da Atricon e do TCE-MT, Fábio Nogueira e Domingos de Campos Neto, bem como pelo presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), ministro substituto Marcos Bemquerer, e pelo coordenador do evento, conselheiro Luiz Henrique Lima (TCE-MT). “A conjunção desses esforços produziu grandiosos resultados!”, concluiu.

RESULTADOS – O ofício não só comemorou o êxito da realização do 1º Laboratório de Boas Práticas do Controle Externo, ao afirmar que “as experiências apresentadas poderão inspirar novas iniciativas e contribuir com o processo de aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas”. Anunciou, ainda, que o evento passou a integrar o calendário oficial de eventos da Atricon, com uma previsão de realização bienal.

Informou, também, que todo o material apresentado e produzido durante o evento, tais como slides, vídeos das palestras, fotos e entrevistas, já estão disponíveis no sites da Atricon (www.atricon.org.br) e do TCE-MT (www.tce.mt.gov.br).

Um e-book, contendo a síntese das experiências apresentadas, está sendo editado, com previsão de ser lançado em novembro, durante a realização do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Florianópolis (SC).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top