Estreitar o relacionamento técnico entre as instituições e estimular a cooperação em ações de controle de obras públicas, bem como a troca de conhecimentos, o compartilhamento de metodologias e a disseminação de práticas inovadoras de auditoria e fiscalização. Foi esse o objetivo da visita técnica do Ibraop, desta vez ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), nesta terça-feira (4).
O vice presidente Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES) e o diretor de Planejamento do Instituto, também auditor de infraestrutura do TCM, Bartolomeu Barros Lordelo Jr, foram recebidos pelo conselheiro Ronaldo Sant’Anna, que representou o presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto.
“A troca de experiências e o fortalecimento de parcerias com entidades especializadas contribuem para o aprimoramento das nossas práticas de auditoria e para a consolidação de um controle externo cada vez mais eficiente e transparente”, afirmou o conselheiro Ronaldo Sant’Anna durante o encontro, que ainda contou com a presença da auditora de controle externo, Millene Barbosa, e do auditor de infraestrutura, Luiz Carlos Leite.
Os representantes do Ibraop também se reuniram com auditores de infraestrutura da Corte de Contas, ocasião em que apresentaram o Instituto, sua missão e principais ações de auxílio ao aprimoramento das auditorias de obras no país.
“No evento do próximo ano – o ENAOP 2026 – vamos debater inovação e inteligência artificial aplicada às obras publicas. Esperamos que possam participar do evento, já marcado para os dias 8, 9 e 10 de junho, em Curitiba”, disse Bartolomeu Jr, formalizando o convite aos seus colegas.
FONTE: Notícia da Ascom do TCM-BA