Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade do IRB realiza reunião virtual para discutir ações de enfrentamento a desastres e fortalecimento da Defesa Civil

Notícias Tcs  ,,,

O Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou, na última segunda-feira (15), reunião virtual para discutir o levantamento de Defesa Civil Municipal, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), além de avaliar a programação do Congresso de Saneamento dos Tribunais de Contas, e informar o planejamento das atividades para o segundo semestre de 2024.

A Conselheira Cristiana de Castro, Vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do IRB e Corregedora do TCE São Paulo, destacou o trabalho realizado pelo TCE-SC e a relevância da integração entre os Tribunais de Contas. “Eu gostaria de ter acesso às perguntas do formulário aplicado. É interessante comparar as perguntas do IEGM ambiental com o trabalho de Santa Catarina, a fim de verificar o que pode ser replicado “, mencionou a Conselheira acerca do questionário aplicado no levantamento, o qual foi realizado no primeiro semestre de 2023 e teve por objetivo obter informações sobre o serviço de Defesa civil municipal e as ações dos municípios para prevenir e mitigar as consequências de desastres naturais.

A programação do Congresso de Saneamento dos Tribunais de Contas foi uma das pautas da reunião, evento realizado pelo Instituto Rui Barbosa e Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo, previsto para ocorrer entre os dias 25 e 27 de setembro, em Vitória, e que tem por objetivo a discussão de temas relacionados ao saneamento básico e a gestão hídrica.

O planejamento das atividades para o segundo semestre deste ano também integrou as pautas da discussão, nesse momento foram discutidas uma grade de ações previstas do comitê.

Conselheiros e Procuradores de Contas integraram o grupo de participantes da reunião, além dos técnicos dos Tribunais de Contas dos Estados de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Amapá, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

TAG: desastre natural, meio ambiente, sustentabilidade, IRB;

Fonte: Site do IRB

 

Back to Top