Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop acompanha debate sobre os avanços na infraestrutura e reindustrialização durante o ABDIB Fórum 2023

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas esteve presente no ABDIB Fórum 2023, realizado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, nesta quarta-feira (12), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A presidente do Ibraop, Adriana Portugal, foi acompanhada dos diretores Administrativo Adjunto, Rafael Di Bello, e de Comunicação, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva.

Com o tema “Avanços na Infraestrutura e Reindustrialização”, o evento reuniu representantes públicos representando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o senador Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Arnaldo Jardim; o ministro do STF, Gilmar Mendes e o presidente do TCU, ministro Bruno Datas. Os executivos das principais companhias privadas do setor, além de lideranças e especialistas nos assuntos mais críticos para a realização de investimentos em infraestrutura e indústrias de base no Brasil, também estavam presentes.

Depois da abertura, pela manhã, o debate foi iniciado e dividido em três painéis com os temas “Diretrizes dos três poderes para o desenvolvimento da da infraestrutura e indústrias de base”, “Segurança jurídica na infraestrutura” e “Infraestrutura e reindustrialização”. Já no período da tarde, foram realizados workshops setoriais simultâneos sobre Transporte e Logística, Transição Energética, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos e Infrasocial.

TCU – Ainda no dia 1º de abril, aproveitando a oportunidade da presença em Brasília, a presidente e os diretores do Ibraop se reuniram com o auditor federal Nicola Espinheira da Costa Khoury, que é secretário da SecexConsenso do Tribunal de Contas da União.

Back to Top