Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Auditores do TCU serão palestrantes do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas

Destaques, Notícias

Os participantes do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas vão conhecer a experiência dos auditores Federais de Controle Externo Francis Cosme de Farias e Victor Marcuz de Moraes, do Tribunal de Contas da União (TCU), durante a programação do evento. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria e Obras Públicas (Ibraop) e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o ENAOP 2022 será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Plenário do TCDF, em Brasília.

As inscrições estão abertas – presencial e virtualmente – e podem ser feitas pelo hotsite https://www.ibraop.org.br/enaop2022/

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico é o tema central do encontro, cuja programação inclui uma conferência de abertura, 20 palestras e uma mesa de debate, tudo isso organizado em seis painéis: 1) Regionalização e Universalização; 2) Resíduos Sólidos Urbanos; 3) Regulação e o NMLSB; 4) Contratos de Programas; 5) Saneamento Básico e temas em destaque; 6) Atuação dos TCs no Saneamento Básico.

Francis de Farias integra o terceiro painel com a palestra “Acompanhamento da atuação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico pelo TCU”, prevista para o dia 25 de outubro, às 10h40. Engenheiro Mecânico. ele é pós-graduado em Gestão Pública atua na Secretaria de Controle Externo de Infraestrutura Urbana da Diretoria de Saneamento Básico do TCU, desde 2017.

Já Victor de Moraes se apresenta às 9h do dia 26 de outubro, com a palestra “Desafios para o Controle Externo”, do sexto painel. Graduado e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é auditor federal desde 2012 e há sete anos atua como diretor da área de saneamento na Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do TCU.

O ENAOP 2022 conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Sistema Confea/CREA, formado pelos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia.

Back to Top