Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop conhece a ferramenta online “Localiza Obras” para divulgar a iniciativa

Destaques, Notícias

Os cidadãos de Pará de Minas (MG) agora têm acesso facilitado às informações das obras públicas do município. Trata-se da ferramenta online chamada “Localiza Obras”,  desenvolvida pelo Observatório Social e apresentada ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), que se comprometeu a divulgar a iniciativa.

Em videoconferência, realizada no dia 28 de julho, com a diretora Técnica, Adriana Portugal, e o diretor de Comunicação do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, a representante do OBS, Bruna Faria, explicou que a ideia é dar transparência, permitindo que qualquer pessoa com acesso a internet possa identificar detalhes importantes das obras executadas com dinheiro público.

Informações como a data do início da obra, sua previsão de término, valor estimado, valor executado até o momento da consulta, status do empreendimento e, em alguns casos, fotografias. Basta navegar pelo Google Maps e, no mapa do município de Pará de Minas, localizar o ícone de um martelo para saber onde estão sendo realizadas as obras públicas.

A ferramenta foi desenvolvida pela estagiária do Observatório Social, Gabriela Cristina da Silva, aluna do 4º período do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), durante um concurso interno de projetos do OSB. Uma das principais atividades da entidade é praticar e estimular o controle social através da população, de modo que ela possa acompanhar a destinação dos recursos advindos do pagamento de impostos.

Saiba mais sobre o “Localiza Obras” AQUI ou clique AQUI para acessar a ferramenta!

Back to Top