Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Planejamento e Auditorias Operacionais no Controle de Obras: confira quais são as apresentações do quinto painel do XIX Sinaop

Destaques, Notícias

O tema do quinto painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – “Planejamentos das Fiscalizações pelos Tribunais de Contas e Utilização de Auditorias Operacionais no Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia” – será iniciado às 14h do dia 25 de novembro (quinta-feira). O evento será realizado virtual e gratuitamente pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC), entre os dias 22 e 26 de novembro.

Clique AQUI e faça a sua inscrição para garantir seu certificado de participação! 

O painel reúne cinco apresentações, moderadas pelo diretor de Comunicação do Ibraop, o auditor Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES): “Todos os convidados a discorrer sobre o tema foram cuidadosamente escolhidos para enriquecer ainda mais o debate”, disse.

São eles o coordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura do TCU, Manoel Moreira de Souza Neto; o secretário-geral de Controle Externo do TCE-ES, Donato Volkers Moutinho; o supervisor da Gerência de Controle de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-GO, Fernando Barbalho; o diretor Administrativo Adjunto do Ibraop e auditor de Controle Externo do TCM-SP, Fernando Morini. A última apresentação será feita pelo gerente de Estudos e Auditorias Temáticas do TCE-PE, Alfredo Montezuma, e pelo auditor de Controle Externo do mesmo Tribunal, Ladislau da Sena Junior.

O EVENTO – O XIX Sinaop tem como tema central “Obras Públicas: Novos Desafios” e é um evento voltado aos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas e demais servidores dos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal. Os profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento, também são bem-vindos a participar do debate.

O debate será gratuito, com transmissão ao vivo feita pelo canal do YouTube www.youtube.com.br/ibraoptv, no entanto  as inscrições garantem a certificação dos participantes. A programação completa já

Back to Top