Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Comissão Organizadora do XIX Sinaop inicia preparativos para o evento, agendado para novembro

Destaques, Notícias

A Comissão Organizadora do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o SINAOP – se reuniu pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, dia 19 de agosto, por videoconferência. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com o Instituto Serzedello Corrêa (ISC) do Tribunal de Contas da União (TCU), de 22 a 26 de novembro.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Rolim, o aceite do ISC do TCU foi dado em reunião realizada no último dia 11. Os membros da Comissão Organizadora, por sua vez, foram escolhidos pela Diretoria Executiva em outra reunião, realizada no dia 18 de agosto. Além do presidente, são eles a diretora Técnica do Ibraop, Adriana Portugal; o diretor financeiro, Alysson Mattje; o diretor de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes; o membro do Conselho Consultivo, Pedro Jorge Rocha de Oliveira; e as assessoras administrativa Paula Palma Fontes, e de comunicação, Janayna Cajueiro.

“A Comissão Organizadora volta a se reunir por videoconferência nos dias 24 e 26 de agosto, com o intuito de elaborar o Termo de Referência do XIX Sinaop, antes de apresentá-lo aos parceiros do ISC do TCU no dia 3 de setembro”, informou Anderson Rolim.

PROGRAMAÇÃO – Em virtude da pandemia do Coronavírus, o XIX Sinaop será realizado virtualmente, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Assim sendo, o evento será gratuito e com carga horária reduzida. A realização de pequenos debates virtuais pela mesma plataforma ao longo do ano vem apresentando alguns dos principais temas a serem abordados no simpósio.

“A Nova Lei de Licitações e Contratos, a Metodologia BIM [Modelagem de Informação da Construção] e o MeDiNa – novo Método de Dimensionamento Nacional de Pavimentos – são temas já contemplados na nossa programação técnica, que segue em formatação”, conformou o presidente do Ibraop. Outros detalhes deverão ser divulgados em breve.

Para mais informações, acompanhem as divulgações das ações do Ibraop pelas redes sociais  da instituição: Instagram, Facebook e Twitter @ibraop.

Back to Top