Programação preliminar do ENAOP 2022 é apresentada ao grupo do Ibraop que debate Saneamento Básico

A programação preliminar do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2022 – foi apresentada, nesta terça-feira (9), aos membros do grupo de trabalho constituído pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) responsável pela elaboração de produções técnicas relacionadas ao Novo Marco do Saneamento Básico.

Isso porque o tema central do evento será, justamente, as inovações trazidas pela Lei Federal nº 14.026/2020. Segundo o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, é  muito importante saber a opinião dos colegas, bem como contar com suas sugestões e indicações.

Há meses, os membros do grupo de Saneamento Básico realizam reuniões virtuais com a participação de auditores dos Tribunais de Contas do Brasil, que foram convidados a apresentar o impacto do Novo Marco Legal do Saneamento Básico nos trabalhos dos Tribunais de Contas. Todos, membros e alguns convidados, estão trabalhando na elaboração de artigos técnicos sobre o tema para produção de um e-book, inclusive com lançamento previsto para o final do Enaop 2022.

Além de Anderson Rolim, estavam presentes na reunião Adriana Cuoco Portugal (TCDF), Ana Emília Brasiliano Thomaz (TCE-ES), André Domingos Goetzinger (Agir/SC), Ivanir Martinelli, Pedro Jorge Rocha de Oliveira (Ibraop), Rogério Loch (TCE-SC), Silvia Maria Ascenção Guedes, Valéria Cristina Gonzaga, Vera de Simone Borma.