DIEX do Ibraop se reuniu em Brasilia para a organização do ENAOP 2022

A Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) se reuniu na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Na oportunidade, fez duas visitas de cortesia e conheceu o local de realização do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2022.

Logo na segunda-feira, dia 15, a comissão organizadora do evento – que integra as servidoras da Escola de Contas do TCDF, Ivana Dressen e Tatianne Cristine de Oliveira – revisou o Termo de Referência do evento, solicitando orçamentos e aprovando o texto do material gráfico para a divulgação do encontro. “Conhecemos o Plenário do TCDF, que tem capacidade para 180 pessoas, motivo pelo qual esse será o número de inscrições disponibilizadas”, informou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

A segunda reunião anual da DIEX foi realizada na manhã da terça-feira, dia 16. O diretor Financeiro Alysson Mattje, o diretor Administrativo Bartolomeu Barros Lordelo Jr, o diretor de Comunicação Guilherme Bride Fernandes e a assessora técnica do Ibraop, Paula Palma Fontes, se uniram virtualmente aos que estavam em Brasília: além do presidente, a vice-presidente Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, a diretora Técnica Adriana Portugal, o consultor Pedro Jorge Rocha de Oliveira e a assessora de comunicação do Ibraop, Janayna Cajueiro. No período da tarde, a equipe visitou o conselheiro Antônio Renato Alves Rainha em seu gabinete para, pessoalmente, convidá-lo para participar do ENAOP 2022.

Com o mesmo objetivo, outra visita de cortesia foi realizada na quarta-feira (17), desta vez ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), onde o Ibraop foi recebido pelo conselheiro federal Gilson de Carvalho Queiroz Filho. Na oportunidade, o presidente Anderson Rolim manifestou preocupação com as propostas de Notas Técnicas do Confea [nº 0544831, nº 0544833 e nº 0544834], decorrentes do grupo de trabalho Orçamento de Obras Públicas e Engenharia de Custos [GTOPEC]. Se dispôs, ainda, a contribuir com o debate envolvendo, não apenas esse assunto, como todos os relacionados a obras públicas.

ENAOP 2022 – O Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2022, no Plenário do TCDF, e terá o Novo Marco Legal do Saneamento Básico como tema central.

A programação do evento prevê a apresentação de duas conferências, uma de abertura e outra de encerramento, e 20 palestras organizadas em cinco painéis: 1) Regionalização e Universalização; 2) Resíduos Sólidos Urbanos; 3) Regulação e o NMLSB; 4) Saneamento Básico e temas transversais; 5) Atuação dos TCs no Saneamento Básico.

As inscrições serão abertas em breve. Fique atento ao site e às redes sociais do Ibraop para mais novidades!

One Comment

Comments are closed.