Ibraop e TCDF assinam Acordo de Cooperação Técnica para a realização do ENAOP 2022

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a realização do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2022. O evento, que terá o Novo Marco Legal do Saneamento Básico como tema central, será realizado, em Brasilia (DF), entre os dias 24 e 26 de outubro.

A minuta do Acordo de Cooperação Técnica foi aprovada em plenário por unanimidade pelos conselheiros do TCDF no último dia 27 de julho. Na ocasião, o conselheiro Antônio Renato Alves Rainha, defendeu a importância de a Corte de Contas sediar o Enaop 2022.

“Nesse evento são discutidas ações para a boa fiscalização de obras e serviços de engenharia, inclusive com orientações usadas e seguidas pelos Tribunais de Contas do Brasil inteiro. Parabéns [pela decisão]!”, disse.

ENAOP 2022 – A Comissão Organizadora do Enaop 2022 já se reuniu pela primeira vez,  ainda no dia 25 de julho. Na ocasião foram apresentadas as diretrizes gerais para a realização do encontro.

Participaram da videoconferência a equipe da Escola de Contas do TCDF, Ivana Dressen e Tatianne Cristine de Oliveira, bem como o presidente Anderson Uliana Rolim, a diretora Técnica Adriana Portugal, o diretor Financeiro Alysson Mattje, o diretor Administrativo Bartolomeu Barros Lordelo Jr, o diretor de Comunicação Guilherme Bride Fernandes, o consultor Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e as assessoras técnica e de Comunicação do Ibraop, Paula Palma Fontes e Janayna Cajueiro.