Especialista em Engenharia Sanitária de Portugal fará conferência de abertura do ENAOP 2022

O professor especialista em Engenharia Sanitária do Instituto Politécnico de Lisboa e ex-secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Manuel Martins, confirmou sua presença para a apresentação da conferência de abertura do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2022. O evento será realizado de 24 a 26 de outubro, na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasilia (DF).

Carlos Martins se disse honrado com o convite e garantiu que, com muito gosto, irá partilhar sua experiência com os participantes do encontro. Com tema “Aspectos do Novo Marco Legal de Saneamento Básico na Visão Portuguesa”, a apresentação do especialista está prevista para às 9h do dia 24 de outubro, segunda-feira.

Portugal já alcançou a universalização do saneamento básico e conseguiu acabar com os lixões de seus seus 308 municípios. Existem, claro, diferenças culturais entre os povos lusitanos e brasileiros. Mas de acordo com o conferencista, algumas escolhas foram decisivas para o sucesso desse planejamento e é isso que ele pretende apresentar.

Carlos Martins é licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade Técnica de Lisboa. Possui pós-graduação em Direito da Água e em Direito dos Resíduos e doutorado em Administração Pública pela Universidade de Lisboa. Desempenhou diversas funções pela iniciativa privada e pública, entre elas a de Secretário de Estado do Ambiente de Portugal.