O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) já iniciaram as tratativas para a realização do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas no ano que vem – o ENAOP 2026.
Para tanto, a presidente Adriana Portugal e o diretor Financeiro do Ibraop, Alysson Mattje, se reuniram com o conselheiro presidente Ivens Zschoerper Linhares, o coordenador de Obras Públicas do TCE-PR, Paulo Augusto Daschevi, e o diretor da Escola de Gestão Pública do TCE-PR, Wilmar da Costa Martins Junior, nesta segunda-feira (22), na sede da Corte de Contas, em Curitiba.
Durante a reunião, segundo explicou Adriana Portugal, foram estabelecidas as estratégias para a realização do evento, bem como os termos do Acordo de Cooperação Técnica que será oportunamente assinado entre as instituições. “Estamos escolhendo o tema e definindo a data e a logomarca do encontro para, ainda este ano, começar a divulgar o ENAOP 2026”, disse.
O conselheiro presidente do TCE-PR demonstrou entusiasmo com o evento, vez que será o primeiro de abrangência nacional a ser realizado em sua gestão. Ele sugeriu que o encontro seja no mês de junho e aprovou a sugestão do tema: “Inovação e Inteligência Artificial aplicada às obras publicas”.
O anúncio de que a Corte de Contas Paranaense iria sediar o ENAOP 2026 foi feito ainda em agosto desse ano, durante a solenidade de abertura do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XXI SINAOP – que foi realizado em Manaus (AM). Mais informações serão divulgadas em breve.