Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O mês de junho foi de muito trabalho e intensa dedicação para o fechamento dos últimos detalhes do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas. Afinal, faltam 45 dias para o XXI SINAOP. Já estamos no segundo lote de inscrições: garanta já a sua vaga!

E por falar em evento, a presidente do Ibraop, Adriana Portugal (TCDF), prestigiou a realização do Fórum ABDIB 2025 e o XXI Congresso Internacional sobre Patologia de Edifícios e Reparação de Construções – o CINPAR 2025, ambos em Brasilia; e os diretores Fernando Celso Morini (TCMSP) e Paulo Daschevi (TCE-PR) participaram do 2º Ciclo do “Fórum de Obras Públicas – Uso do BIM nas Prefeituras do Paraná”, em Curitiba.

Inclusive Morini, que coordena o GT BIM do Ibraop, também ministrou uma aula introdutória sobre os conceitos básicos da metodologia para os alunos do Curso de Especialização em Engenharia Civil: Infraestrutura e Obras Públicas, da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP.

Vamos falar de sustentabilidade e riscos socioambientais na infraestrutura? Em busca de alternativas que considerem as realidades locais e que impactam diretamente as comunidades mais isoladas do país, o Ibraop e diversos representantes da sociedade civil e do governo se reuniram em junho para desenvolver o Plano Nacional de Logística – o PNL 2050. O debate foi realizado na sede da Controladoria Geral da União.

Ah, e o Instituto ainda foi convidado a participar de uma roda de conversa sobre “Infraestrutura, Governança e Justiça Socioambiental na Amazônia: Oportunidades, Ameaças e Desafios” durante o durante o IV Fórum Internacional Amazônia (FIA). Essas pautas ainda vão render bons resultados: acompanhem!

Back to Top