Antes de comprar seu voo ou fazer a sua reserva de hotel em Manaus, se atente para as recentes mudanças feitas nos horários da programação do primeiro dia do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XXI SINAOP. O evento, que terá como tema central “Infraestrutura para um Brasil sustentável e integrado”, será realizado pelo Ibraop e pelo TCE-AM entre os dias 18 e 22 de agosto, em Manaus.
Clique AQUI e faça a sua inscrição antes do fim do primeiro lote!
De acordo com a Comissão Organizadora do evento, o credenciamento para os participantes dos minicursos irá se iniciar às 7h da segunda-feira, dia 18 de agosto. Os demais participantes e autoridades poderão se credenciar a partir das 14h, uma vez que a solenidade de abertura foi antecipada para às 15h30.
“Manaus, como a maioria das capitais brasileiras, possui um trânsito intenso a partir das 16h. Isso já causou atrasos em eventos realizados anteriormente, motivo pelo qual acatamos a sugestão dos colegas do TCE-AM e antecipamos nossa abertura oficial”, explicou a presidente do Ibraop, Adriana Portugal.
A sugestão é a de que todos os participantes, independente de estar ou não inscritos nos minicursos do período da manhã, adquiram suas passagens aéreas para chegar um dia antes do início do evento: no domingo, dia 17 de Agosto. “Assim todos terão a oportunidade de descansar e se organizar com tranquilidade para chegar no local em tempo”, orientou Adriana.
Além dos minicursos, solenidade e conferência de abertura, o primeiro dia do simpósio terá divulgações de materiais técnicos do Ibraop e um coquetel de boas-vindas. Nos dias seguintes, serão apresentados artigos e palestras relacionadas a sete painéis temáticos: 1) Saneamento Básico; 2) Licenciamento Ambiental; 3) Obras Rodoviárias; 4) Logística e Transportes; 5) Emergência Climática e Tratamento de Desastres; 6) Inteligência Artificial para a Infraestrutura; e 7) Retomada de Obras.
Confira AQUI a programação preliminar!
O XXI SINAOP, até o momento, conta com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).