O ultimo procedimento de auditoria, de sete previstos, já está sendo elaborado pelo grupo de trabalho do Ibraop que estuda o controle de riscos e impactos socioambientais em obras públicas. O anúncio foi feito durante reunião virtual realizada nesta quarta-feira, dia 23 de abril.
Segundo o coordenador do grupo e diretor Financeiro Adjunto do Instituto, Aristóteles Sampaio Costa (TCE-RR), os membros estão elaborando o PROC-IBR-SOCIOAMB 005/2025 — que trata dos resultados “ex-post”, referente à implementação, operação e monitoramento do empreendimento, bem como do cumprimento das condicionantes socioambientais e das atividades de manutenção. “Este é o penúltimo procedimento de auditoria previsto de ser elaborado pelo grupo. Cinco já foram publicados e estão vigentes. Um segue em consulta pública”, informou.
Contribuições de melhorias, correções ou inclusões ao PROC-IBR-SOCIOAMB-004/2025, que traz as diretrizes para a auditoria do licenciamento ambiental de obras de infraestrutura, devem ser enviadas para o e-mail ibraop@ibraop.org.br até o dia 10 de maio de 2025. Clique AQUI e colabore!
Acesse AQUI os demais procedimentos de impactos socioambientais!