O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) realizou uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na manhã do dia 24 de março, na sede da Corte de Contas paranaense, em Curitiba.
A presidente Adriana Portugal (TCDF), o diretor Financeiro Alysson Mattje (TCE-SC) e o membro do Conselho Consultivo do Ibraop, Pedro Paulo Piovesan, auditor aposentado do TCE-PR, foram recebidos pela chefe de Gabinete da Presidência, Lohaide Cristine Souza, e pelo conselheiro presidente, Ivens Zschoerper Linhares, em sua sala.
A apresentação das atividades desenvolvidas pelo Ibraop, com foco no aprimoramento da auditoria de obras públicas no país, foi o principal tema da reunião. “Conversamos sobre a produção de nossos materiais técnicos — como orientações e notas técnicas — e sobre os procedimentos de auditoria, que são normas elaboradas com a colaboração de auditores de controle externo de todo o país”, afirmou a presidente do Ibraop, ao agradecer, ainda, pelo apoio ao auditor Paulo Augusto Daschevi, coordenador de Obras Públicas do TCE-PR, que passou a integrar a Diretoria Administrativa Adjunta do Ibraop para o biênio 2025-2026.
Devido ao trabalho avançado da Corte de Contas paranaense em auditorias de obras públicas, o conselheiro Ivens Zschoerper Linhares também foi convidado a prestigiar a realização do XXI SINAOP. Com o tema central “Infraestrutura para um Brasil Sustentável e Integrado”, o evento acontecerá de 18 a 22 de agosto no TCE-AM, em Manaus.
Clique AQUI e acesso o hotsite do XXI SINAOP com mais informações!
Também participaram da reunião o diretor e a supervisora de Capacidade da Escola de Gestão Pública, Wilmar da Costa Martins Junior e Simone Cardoso Rufca; o coordenador Geral e Fiscalização, Rafael Morais Gonçalves Ayres; e o supervisor de Auditorias da Coordenadoria de Obras Públicas do TCE-PR, Murilo Mayer Pils Machado.
No período da tarde, a comitiva do Ibraop visitou a Coordenadoria de Obras Públicas do TCE-PR, sendo apresentada à maioria dos integrantes da equipe. Na ocasião, foi reiterada a importância da participação de todos no desenvolvimento de normas e nos eventos sobre auditoria de obras públicas organizados pelo Instituto. Por fim, foram distribuídos folders contendo links para diversos materiais técnicos já publicados pelo Ibraop.