Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop conhece as iniciativas do Tesouro Nacional para a universalização do Saneamento Básico no Brasil

Destaques, Notícias

A presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal, foi convidada pela Infra Women Brazil a participar de um bate-papo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira, sobre as iniciativas da instituição federal para o setor.

 O episódio da nova temporada da série “Noites com Saneamento”, que busca pensar nas políticas públicas a partir de novas perspectivas, foi realizado por videoconferência e transmitido ao vivo pelo Youtube na noite desta terça-feira, dia 11 de março.

Clique AQUI e acesse o Youtube da Infra Women Brazil!

No Brasil, a infraestrutura de saneamento básico é precária. Cerca de 32 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e mais de 90 milhões não têm coleta de esgoto. Rogério Ceron apresentou diversas iniciativas do Tesouro Nacional que objetivam mudar essa realidade, como o financiamento das ações de universalização do saneamento no país, por exemplo.

O secretário, segundo Adriana, mencionou os avanços do Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados (Propag) e do programa Eco Invest Brasil — que representa parte do Plano de Transformação Ecológica do país, que visa promover um novo modelo de desenvolvimento econômico mais inclusivo e sustentável. Capacitação para servidores dos entes subnacionais e programas para equidade de gênero foram outras iniciativas também abordadas.

Rogério Ceron é doutor em Administração Pública pela FGV-SP e servidor de carreira (Auditor Fiscal Tributário) há mais de 15 anos, tendo ocupado nesse período diversas funções de alto escalão no setor público. O bate-papo com ele foi coordenado por Marcela Nectoux e Nathália Menezes.

O próximo episódio do “Noites com Saneamento” da Infra Women Brazil terá a participação da superintendente de Tratamento de Esgotos da Sabesp, Ivana Vidal, e será transmitido na noite do dia 26 de março. O tema em debate será “Economia Circular e Saneamento: visão geral, regulação e sustentabilidade”.

Back to Top