O Ibraop publicou e distribuiu aos seus parceiros um relatório com todos os resultados obtidos durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024. O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) entre os dias 12 e 15 de junho, no Sesc Praia de Luís Correia, cidade litorânea do Piauí.
Acesse a íntegra do relatório AQUI!
O documento, que possui 23 páginas ao todo, é iniciado com um resumo dos objetivos e atividades propostas. Com “Planejamento de Infraestrutura” como tema central, o objetivo principal desta edição do ENAOP foi reunir os diversos órgãos que atuam nas obras públicas, com vistas a aperfeiçoar as atividades de Auditoria de Obras Públicas na defesa de um consistente planejamento da infraestrutura no Brasil.
Foram ministradas 17 palestras e duas conferências, uma de abertura e outra de encerramento, bem como apresentadas seis divulgações de materiais técnicos do Ibraop. O relatório traz a descrição de cada uma dessas apresentações e disponibiliza os links para os arquivos das palestras, bem como das 536 fotos, 25 vídeos e 34 notícias publicadas, respectivamente, no Flickr, Youtube e Site do Ibraop .
Confira a íntegra dos vídeos das palestras no IbraopTV!
Segundo pesquisa de satisfação realizada após o evento, o conceito e a organização geral do ENAOP 2024 foram aprovados por 87,5% dos participantes inscritos, que também se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados práticos do encontro (84,1%), ou seja, com o conhecimento adquirido. Isso refletiu na avaliação do nível das apresentações e da qualidade do material distribuído, consideradas satisfatórias para 88,7% e 77,4% do público.
O ENAOP 2024 contou com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae – PI).
Contou, por fim, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).