O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) realizou uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na última quinta-feira, dia 2 de maio.
Na ocasião, a presidente, Adriana Portugal, e a diretora de Comunicação do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, se reuniram com a equipe de controle externo de obras públicas da Corte Amazonense, formada por aproximadamente 30 auditores, coordenados pelo auditor Eurípedes Pereira Marques.
“Foi uma reunião profícua, onde apresentamos detalhes sobre a atuação do Ibraop e algumas particularidades da atuação do controle externo nos diversos municípios do Amazonas”, registou Adriana.
XXI SINAOP – Com o objetivo de fazer uma avaliação sobre a provável realização do próximo Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XXI SINAOP – no ano de 2025 em Manaus, outra reunião também foi realizada.
Nesse encontro, além do coordenador da equipe de engenharia do TCE-AM, estavam presentes o secretário Geral de Administração, Juarez de Souza Cruz Neto, e da chefe de gabinete da Presidência, Dianne do Nascimento Jucá. Após, Adriana e Narda foram apresentadas à estrutura física do Tribunal, tais como plenario e Escola de Contas.