
O Tribunal de Contas da União (TCU) é o mais novo filiado ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). A proposta de filiação foi apresentada pelo ministro presidente, José Mucio Monteiro, e aprovada por unanimidade durante a sessão plenária de 1º de abril.
A iniciativa, segundo o presidente, ocorre no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Ibraop, com o objetivo de desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil.
A filiação irá permitir ao TCU fomentar discussões técnicas sobre auditorias de obras públicas e trocar conhecimentos com profissionais do setor de infraestrutura e de outros tribunais de contas.
AGRADECIMENTOS – O presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, ao manifestar seu agradecimento ao ministro presidente e a todos os ministros do TCU, fez especial referência ao coordenador-geral da Coinfra, Nicola Espinheira da Costa Khoury, e aos secretários-geral da Segepres, Maurício de Albuquerque Wanderley, e da Segecex, Paulo Roberto Wiechert Martins.