Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Conselhos e Comitês do Ibraop aprovam Plano Estratégico para o biênio 2021-2022

Destaques, Notícias

O Plano Estratégico do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) para o biênio 2021-2022 foi aprovado pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal e pelos Comitês Fiscal e Consultivo. A deliberação se deu por meio de videoconferência realizada no dia 23 de fevereiro.

Elaborado pela Diretoria Executiva, o planejamento possui 12 metas e 39 ações, voltadas ao aprimoramento da estrutura, operacionalização, comunicação e produção técnica do Instituto, passando por suas relações institucionais com entidades associadas e membros filiados, até a realização de eventos e cursos de capacitação.

Dentre as novidades, segundo o presidente do Ibraop, estão a revisão do Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia e a criação de um grupo temático para a elaboração de procedimentos de auditoria em função da Nova Lei de Licitações e Contratos. “Uma nova Orientação Técnica também deverá ser elaborada. Vamos divulgar o tema, tão logo seja definido”, disse Anderson Uliana Rolim.

A realização do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP – também está prevista no plano de ação. Sem perspetivas para o fim da imunização da população contra o Coronavírus (Covid-19), no entanto, o evento provavelmente será virtual ou, pelo menos, híbrido.

Acesse o site do Ibraop – www.ibraop.org.br – ou se inscreva nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter –  @ibraop – para acompanhar as atividades do Instituto.

Back to Top