HÉRCULES LIMA DE MEDEIROS

 

 

 

Engenheiro Civil pela UFPI; Engenheiro Eletricista pela UES-PI; Matemático pela UES-PI; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Mestrado em Engenharia Civil pela UFC; Higienista Ocupacional pela USP. Atualmente, exerce o cargo de presidente do Crea-PI, triênio (2024/2026).

Bruno Camargo de Holanda Cavalcanti

 

 

 

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Engenharia de Campo, Construção e Montagem pela mesma instituição. Também é graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Atuou como Engenheiro Calculista na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/Metrorec). Atualmente, é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, onde exerce a função de Diretor da DFINFRA, já tendo desempenhado a função de Secretário de Controle Externo. Além disso, é Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), lecionando disciplinas nos cursos de Engenharia Civil e Técnico de Estradas.

Valéria Cristina Gonzaga


 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e Especialista em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental pela UNOPAR/PR. Servidora aposentada do Tribunal de Contas de Minas Gerais, onde exerceu o cargo de Analista de Controle Externo no período de 1996 a 2023. Atualmente é coordenadora do Grupo de Trabalho de Saneamento do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP.

Governador Rafael Fonteles

 

Rafael Tajra Fonteles, 39 anos de idade, é bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), concluído aos 19 anos, com obtenção de índice de rendimento acadêmico máximo (10,0). É mestre em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro, aos 21 anos, com obtenção de grau máximo (A).

Premiado em Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente. É consultor de investimentos registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Assumiu o cargo de secretário estadual da Fazenda do Piauí em Janeiro de 2015, aos 29 anos, do qual se desligou em março de 2022 para concorrer ao Governo do Piauí. Foi presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda) de 2019 a março de 2022.

Foi eleito governador do Piauí em outubro de 2022, com a maior votação da história política do Piauí.

GUILHERME BRIDE FERNANDES

 

 

 

Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES, Engenheiro Civil (UFES) e Administrador de Empresas (ESTÁCIO), Pós-graduado em Gestão Pública, Direito Administrativo, Direito Público e Processual Público e Mestrando em Gestão Pública (UFES). Atualmente é Diretor Técnico do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP, tendo exercido o cargo de Diretor Administrativo e Diretor de Comunicação no referido instituto no período de 2019 a 2022, é Coordenador do Núcleo de Controle Externo de Edificações – NED no TCEES desde julho de 2021, onde atua nas atividades de auditoria e fiscalização desde 2004.

 

PEDRO JORGE ROCHA DE OLIVEIRA

 

 

Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (aposentado). Ex-Presidente, ex-Diretor Técnico e atual membro do Conselho Consultivo do Ibraop. Autor do Livro “Obras Públicas – Tirando suas dúvidas”, pela Editora Fórum, 2010 e da coleção Obras Públicas – Esclarecendo suas dúvidas, Lei nº 14.133/2021, 4 volumes, pela Life Editora, 2024. É titular da Empresa PJ Engenharia – Avaliações e Capacitações.

FLÁVIO GAVAZZA

 

Engenheiro Civil, com especialização em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável e certificações Anbima.

 

Empregado Caixa há mais de 18 anos, com conhecimento e experiência na atuação junto aos Clientes de Governo, atuando diretamente na gestão das operações do FIES, nos repasses do Orçamento Geral da União – OGU, no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no CAIXA Políticas Públicas, em Parcerias Público-Privadas e Concessões.

 

Na CAIXA, atuou como engenheiro Civil, Supervisor Técnico, Representante CAIXA no município de Sorocaba/SP, Coordenador de Filial, Gerente de Filial nas filiais de governo de Campinas/SP e Sorocaba/SP, Gerente Nacional nas áreas de produtos de transferências de recursos públicos e na área de normas e padrões de engenharia de Governo e atualmente na Superintendência Nacional de Serviços de Governo.

MARIANO LAFUENTE

 

Especialista Principal em Modernização do Estado no BID, baseado em Brasília, e coordena o programa de governo digital, gestão pública e transparência do BID para o Brasil. Anteriormente, foi especialista em gestão pública no Banco Mundial para a região de América Latina e Caribe. Mariano é graduado de ciências políticas pela Universidade Católica Argentina, e tem um mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Maryland nos Estados Unidos.

ANDRÉ FERREIRA

 

 

 

Engenheiro mecânico pós-graduado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. Trabalhou na Diretoria de Controle de Poluição Ambiental e na Diretoria de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia da CETESB, e foi consultor da Fundação Hewlett. Atualmente, é diretor-presidente do IEMA e professor do curso de especialização em Gerenciamento Ambiental (ESALQ/USP).

CARLOS RAFAEL MENIN SIMÕES

 

 

 

 

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2009. Engenheiro Civil. Especialista em Gestão e Controle da Regulação em Infraestrutura e em Finanças Públicas. Atualmente é Secretário de Controle Externo de Infraestrutura do TCU.