Ibraop e TCE-RS lançam a logomarca oficial do XX SINAOP

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), lançam oficialmente a logomarca da 20ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XX SINAOP. O evento – que tem “Infraestrutura e Sustentabilidade” como tema central – será realizado de 11 a 15 de setembro, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS).

Voltado para auditores de controle externo, servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal, os eventos do Ibraop também contam com a participação de profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento. As inscrições estarão abertas em breve. 

SOBRE A LOGO – As logomarcas dos eventos do Ibraop sempre fazem referência a algum símbolo ou monumento que identifique a cidade sede. Em 2023, o Sinaop será realizado em Bento Gonçalves – a Capital Brasileira da Uva e do Vinho. Por esse motivo, a logo do evento estampa o Pórtico de Bento Gonçalves e um galho de parreira ou videira. A estrutura de concreto, levantada em 1980 na entrada da cidade, possui 17 metros de altura, tem o formato de um tipo de barril chamado pipa e se tornou um dos cartões-postais da região.

Elementos alusivos ao tema central do evento – Infraestrutura e Sustentabilidade – também foram inseridos na logomarca do XX Sinaop. Inspirados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, os painéis do evento vão debater assuntos que se enquadram em seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável: Igualdade de Gênero (ODS 5), Água Potável e Saneamento (ODS 6), Indústria, Inovação e Infra-estrutura (ODS 9), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11), Ação contra a Mudança Global do Clima (ODS 13) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).

Essa é a contribuição do Ibraop, enquanto indutor do debate, para esse apelo global pelo fim da pobreza, pela proteção do meio ambiente e do clima, e pela garantia de que as pessoas, em todos os lugares do mundo e especialmente do Brasil, possam desfrutar de paz e de prosperidade até o ano de 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *