Ibraop e TCU começam a definir programação técnica do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

 

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Metodologia BIM [Modelagem de Informação da Construção], Obras Rodoviárias, Novo Marco do Saneamento Básico, e Controle Externo do Meio Ambiente. Esses são alguns dos temas que serão debatidos no XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o SINAOP. Os detalhes da programação técnica do evento começaram a ser definidos em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 3 de setembro. Participaram da videoconferência representantes do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC) e da Coordenação-Geral de Controle Externo de Infraestrutura do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na oportunidade, a carga horária do evento também foi discutida. A abertura será feita no dia 22 de novembro (segunda-feira), programação técnica segue nos três dias subsequentes (23, 24 e 25) e o encerramento está previsto para a sexta-feira, dia 26.

“Os horários estão sendo definidos de modo que os auditores de controle externo possam acompanhar os debates sem que isso inviabilize suas rotinas de trabalho”, explicou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, que completou. “Em virtude disso, inclusive, excepcionalmente nessa edição do evento, não iremos oferecer minicursos”.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, o XIX Sinaop será realizado virtualmente, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Assim sendo, o evento será gratuito