Monthly Archives: maio 2024
BRUNO FONSECA REIS
Ocupante do cargo de Analista de Infraestrutura no Ministério de Portos e Aeroportos – MPOR, atua como Coordenador na Coordenação Geral de Planejamento, Estudos e Capacitação da Aviação Civil. É graduado em Engenharia Telecomunicações pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Montes Claros MG com Mestrado em Air Navigation Management pela Ecole Nationale de l’Aviation Civile – ENAC, da França. Nos últimos anos, atuou como coordenador na Coordenação de Estudos e Planejamento da Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil, onde fez parte da equipe que desenvolveu o Plano Aeroviário Nacional – PAN 2022 2052.
Desde 2014, desempenha suas funções na Secretaria de Aviação Civil (SAC), onde trabalhou com Planejamento Estratégico, Navegação Aérea Civil, Gestão Aeroportuária, e Investimento Aeroportuário. Anteriormente desempenhou suas funções na Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA IV) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), onde trabalhou no Departamento Técnico na área de Telecomunicações relacionadas ao controle do espaço aéreo.
RAFAEL MARTINS
Auditor no TCU desde 2009, premiado por trabalhos de destaque no setor de infraestrutura.
Perito e Professor de Pós-Graduação na área de desequilíbrio contratual, sinistros e engenharia legal.
Engenheiro Civil, Especialista em Engenharia Diagnóstica, Especialista em Análise Econômica do Direito, Especialista em Data Science e Especialista em Combate à Fraude e à Corrupção.
THIAGO DIAS DE ARAÚJO SILVA
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2002), Mestre em Engenharia Civil pela UFG (2007) e Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro Portugal (2013). Professor do curso de engenharia civil do IFTO – Palmas TO e Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO). Possui vasta experiência na área de estruturas metálicas e obras públicas.
RENATO MORGADO
É mestre em Ciência Ambiental (USP), especialista em Democracia Participativa (UFMG) e Fellow em Governo Aberto pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi coordenador de políticas públicas do IMAFLORA. Atua há quinze anos na promoção da transparência, do controle social e da da integridade no setor público. Atualmente é gerente do Programas da Transparência Internacional – Brasil.
ALEXANDRE GROSS
Engenheiro Ambiental com dupla formação pela Poli-USP e École des Ponts ParisTech, mestre em Economia do Desenvolvimento Sustentável. Desde 2008, atua na área de sustentabilidade e mudança climática. Coordena a agenda de infraestrutura do WWF-Brasil, promovendo o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, bem-estar humano e conservação ambiental. Experiência como gestor no Programa de Política e Economia Ambiental do FGVces, consultor e especialista em cooperações internacionais, governo e empresas. Desenvolveu projetos e estudos para ministérios e entidades vinculadas, com foco em políticas públicas, instrumentos econômicos e tomada de decisões em mitigação de riscos climáticos, gestão de recursos hídricos e biodiversidade.
GABRIEL COZENDEY
Analista Sênior em Direito e Governança do Clima na Climate Policy Initiative e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CPI/PUC-Rio). Foi pesquisador bolsista no Instituto Max Planck de Direito Público Comparado e de Direito Internacional Público (Heidelberg, Alemanha). É bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Direito da Regulação pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio).
ALESSANDRA FERREIRA
Graduada em Ciências Econômicas e Graduanda em Direito, pela Universidade Católica de Brasília. Atua na área de economia há mais de 15 anos, principalmente, com temas relacionados às finanças públicas municipais; e com temas relacionados a obras públicas e ao repasse de Emendas Parlamentares aos Municípios.
Atualmente é Economista da área de obras e Transferências da União, da Confederação Nacional de Municípios.
ANDERSON ULIANA ROLIM
Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES, Engenheiro Civil (UFES) e Administrador de Empresas (ESTÁCIO), Pós-graduado em Gestão Pública, Direito Administrativo, Direito Público e Processual Público. Atualmente é Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP, tendo exercido a presidência no referido instituto no período de 2019 a 2022. Ocupou a função de Coordenador da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCEES no período de 2013 a 2017, onde atua nas atividades de auditoria e fiscalização desde 2004. Instrutor da Escola de Contas do TCEES. Coautor do Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia e diversos outros materiais técnicos do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP). Experiência na inciativa privada na gestão de obras de edifícios residenciais, manutenção de plantas industriais e obras hospitalares.