A eleição do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) para o biênio 2021-2022 é um dos assuntos em pauta da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada, virtualmente, no dia 23 de novembro, às 16h. O Ato de Convocação para todos os associados foi publicado no dia 4 de novembro.
A análise das prestação de contas do exercício de 2019, a definição de prioridades e a aprovação do orçamento para o exercício de 2021e assuntos gerais são os demais assuntos a serem debatidos na oportunidade.
De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim “a eleição será realizada em ambiente virtual em caráter excepcional, em razão da pandemia decorrente da Covid-19, que inviabilizou qualquer evento presencial”. Todos os procedimentos para a escolha dos novos dirigentes foi disciplinado pelo Ato Diex 004/2020 e autorizado pelo Ato Condel 001/2020.
O Estatuto Social do Ibraop prevê a realização de eleições para os órgãos dirigentes do Ibraop a cada dois anos, durante os Encontros (Enaops) e Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Púbicas (Sinaops).
No mesmo dia em que for eleito, o Conselho Deliberativo (Condel) elegerá o seu presidente e vice-presidente, o Presidente e o Vice-presidente do Ibraop, aprovará a nomeação dos demais membros da Diex indicados pelo Presidente eleito do Ibraop, e ainda elegerá o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética do Ibraop.