Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop quer assumir seu papel no combate ao desperdício na execução de obras públicas, disse presidente

Destaques, ENAOP2019, Notícias
Solenidade de abertura do ENAOP 2019

Em seu discurso de abertura, Anderson Uliana Rolim celebrou a consolidação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas como referência técnica em obras públicas no Brasil: “Isso só foi possível com a participação e associação de engenheiros e arquitetos atuantes no controle externo, que muito se deve aos Tribunais de Contas filiados”, disse o presidente do Ibraop ao agradecer técnicos instituições pelo apoio.

O Ibraop possui 25 Tribunais de Contas filiados e, segundo o presidente, a meta é estabelecer contato com o TCU, o TCM do Rio de Janeiro e os TCEs de São Paulo, Rio Grande do Sul,  Sergipe, Ceará, Maranhão e Alagoas para constituir uma rede nacional de controle de obras públicas. “’É preciso agir para mudarmos a cultura do planejamento inexistente ou pautado no tempo político”.

Presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim

Planejamento, projeto e fiscalização, de acordo com Anderson Rolim, é o que nos falta. “Sem isso, não há Nova Lei de Licitações que resolva o problema!”, enfatizou. “O Ibraop está disposto a assumir seu papel no cenário de combate ao desperdício na consecução de obras públicas. Para isso, temos buscado desenvolver ações em variados campos do cenário nacional”.

O ENAOP está entre essas ações: “’É fundamental compartilharmos conhecimento e iniciativas. Conhecer o que há de melhor em cada um dos Tribunais de Contas com vistas ao aprimoramento e a uniformização de nossa atuação, tornando nosso trabalho ais eficiente e alcançando resultados mais efetivos”.

O presidente do Ibraop encerrou seu discurso na abertura, desejando um proveitoso evento a todos. Confira AQUI a íntegra do discurso!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top