Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O Engenheiro Elci Pessoa Júnior (TCE PE), Vice Presidente do Ibraop, acaba de lançar o livro de sua autoria: Manual de Obras Rodoviárias e Pavimentação Urbana – Execução e Fiscalização, pela Editora PINI.

O livro destaca, em cada tópico, desde a Ordem de Serviço até os momentos que antecedem a emissão do Termo de Recebimento da Obra, as atividades que devem ser pessoalmente desempenhadas tanto pelos Engenheiros que atuam nas empreiteiras quanto pelos que exercem a fiscalização dos serviços – empresas de consultoria e Administração Pública. Tratam-se de cuidados que devem ser observados para uma boa condução dos serviços, de modo a assegurar-se a qualidade e economicidade dos empreendimentos, evitando a ocorrência de irregularidades que vem com cada vez mais frequência sendo objeto de questionamento pelos Órgãos de Controle Interno e Externo.

Em cada págin,a o autor preocupou-se em não desperdiçar palavras nem enveredar o leitor em textos essencialmente acadêmicos, mas em trazer à tona apenas a teoria necessária e suficiente à boa aplicação prática dos conhecimentos em campo.
O livro já está disponível para aquisição no site da Editora Pini, http://loja.pini.com.br/pini/produto/Produto-1881.aspx

Durante o XVI SINAOP – Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, em Florianópolis/SC, no dia 20 de maio, às 18:00, haverá cerimônia de lançamento do livro.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top