Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Últimas Notícias

Livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico” será lançado durante o ENAOP

O livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”, uma publicação do Ibraop, será lançado durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024. O evento, que tem “Planejamento de Infraestrutura” como tema central, está com inscrições abertas e será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho,

ENAOP 2024 conta com o apoio da Atricon, IRB, CNPTC, Audicon e ANTC

O Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024, até o momento, conta com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos

Primeiro lote de inscrições para o ENAOP 2024 se encerra no dia 21 de abril

O primeiro lote de inscrições do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas, o ENAOP 2024, se encerram às 00h do dia 22 de abril. Se você ainda não efetuou sua inscrição, aproveite. Todas as categorias estarão com valores promocionais até o dia 21 de abril. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Publicações

Galeria – Reuniões

Serviços

Conta Ibraop

Área com acesso restrito a membros e instituições associadas e participantes inscritos em nossos eventos.

Acessar

Clipping

Confira nosso monitoramento digital de conteúdo jornalístico sobre auditoria de obras e serviços de engenharia.

Mais Clipping

Documentos

Estatuto, resoluções, atas de reuniões, atos normativos, ofícios, etc. Confira aqui nossos documentos.

Veja mais em Documentos

Eventos

O Ibraop promove regularmente eventos de abrangência nacional abordando as auditorias de obras públicas:

ENAOPs

ENAOPs

Encontros complementares aos Simpósios, onde o objetivo é traçar diretrizes ou firmar conhecimentos mais aprofundados sobre os assuntos abordados. Servem como instrumento de aproximação dos profissionais de controle externo.

SINAOPs

SINAOPs

Simpósios Nacionais que se tornaram a principal referência na produção técnica e científica brasileira em auditoria de obras públicas. Voltado à profissionais que atuam no controle externo, no controle interno e, mesmo, na própria execução das obras públicas.

Sobre o Ibraop

É uma sociedade civil de direito privado sem fins econômicos, de âmbito nacional, constituído por profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de nível superior e que exercem atividades relacionadas à auditoria de obras públicas.

O IBRAOP surgiu da necessidade constatada pelos participantes dos Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas – SINAOPs em dar conseqüência aos assuntos discutidos nesses encontros e para congregar os profissionais que atuam no controle externo e interno de obras públicas, em todo o País, tendo como principal objetivo o aprimoramento técnico métodos e procedimentos de auditoria e controle de obras e serviços de engenharia.

Após sua criação, em 2000, no V Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, passou a ser o organizador deste importante evento nacional, em conjunto com os tribunais de contas brasileiros. Como evolução de suas atividades passou a realizar os Encontros Técnicos Nacionais, que são eventos que desenvolvem atividades preparatórias aos SINAOPs e aprofundam a discussão de um tema específico, visando apoiar o estabelecimento das metodologias, dos padrões e dos critérios próprios à auditoria de obras públicas que são objeto de seu Estatuto.

  • Presidente 

Adriana Cuoco Portugal (TCDF)

 

  • Vice-Presidente

Anderson Uliana Rolim (TCE-ES)

 

  • Diretor Administrativo

Bartolomeu Barros Lordelo Júnior (TCM-BA)

 

  • Diretor Administrativo Adjunto 

Rafael Di Bello (TCU)

 

  • Diretor Financeiro

Alysson Mattje (TCE-SC)

 

  • Diretor Financeiro Adjunto

Aristóteles Sampaio Costa (TCE-RR)

 

  • Diretor Técnico

Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES)

 

  • Diretor de Relações Institucionais

Pedro Paulo Piovesan de Farias (TCE-PR)

 

  • Diretor de Comunicação

Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT)

 

  • Diretor de Eventos

Fernando Morini (TCM-SP)

Back to Top