Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realiza visita técnica ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro

Destaques, Notícias

4 DE JULHO DE 2019

Os diretores técnico e financeiro do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha de Oliveira e Alysson Mattje, visitaram, nesta quarta-feira (3), a sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ). O objetivo foi promover a filiação da instituição ao Ibraop.

Nesse sentido, segundo o diretor Pedro Jorge, o conselheiro presidente Thiers Vianna Montebello foi muito receptivo à proposta. “Ficou acordado que o TCM-RJ “será incluso em proposição de filiação, com validade a partir de 2020”, informou.

No mesmo dia, os diretores do Ibraop apresentaram as ações, os procedimentos de auditoria e as orientações técnicas produzidas pelo Instituto para um grupo de pouco mais de 20 auditores que atuam na área de engenharia da Corte de Contas.

“Houve um debate sobre a importância da qualidade do projeto básico para o sucesso de todo tipo de obra e como a Nova Lei de Licitações e Contratos – recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados – irá afetar o trabalho dos auditores”, complementou o diretor Alysson Mattje.

AGENDA – Nesta quinta-feira (4), com o mesmo objetivo, os diretores se reunirão com a conselheira presidente e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).  Também neste dia será realizada, na sede do TCE do Espírito Santo, em Vitória (ES), a segunda reunião dos membros da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2019. 

You must be logged in to post a comment.

Back to Top