Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente do Ibraop se reúne com equipe da Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, se reuniu, na manhã desta terça-feira (4), com o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Moreira Camata, e demais membros da equipe da Secont do Governo do Espírito Santo.

O objetivo do encontro, segundo o presidente Anderson Rolim, foi explicar o que é o Ibraop, como ele funciona e em que trabalham seus associados. “ Apresentamos os conteúdos técnicos produzidos pelo Instituto nos últimos anos, tais como as orientações técnicas, resoluções e publicações, além das atividades previstas para o biênio 2019-2020”, informou.

O subsecretário de Estado de Controle, Marcelo Campos Antunes, e a coordenadora de Obras Públicas da Secont em exercício, Lenise Figliguzzi Arantes Lana, também participaram da reunião, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Entre as finalidades da Secont destacam-se a promoção da implementação de procedimentos de prevenção e de combate à corrupção, bem como a política de transparência da gestão; e a ampliação dos mecanismos de controle de gestão dos bens públicos mediante a abertura de canais que expandam a capacidade do cidadão em participar da fiscalização e da avaliação das ações governamentais.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top