Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Grupo de Rodovias do Ibraop deve elaborar novo procedimento de auditoria

Destaques, Notícias

Começou nesta 2º-feira, dia 3 de junho, a terceira das cinco reuniões programadas pelo grupo técnico do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), responsável pela elaboração dos procedimentos de auditoria relativa a obras rodoviárias. O encontro segue até esta 4º-feira (5), em Brasília (DF).

De acordo com a diretora de comunicação do Ibraop, Adriana Portugal (TCDF), que coordena as reuniões do grupo, o procedimento nº. 109 – relativos às camadas de concreto asfáltico – foi concluído em fevereiro.

“Vamos finalizar o de nº. 107, que analisa a confiabilidade do traço apresentado para as camadas de concretos asfálticos, e iniciar a elaboração do procedimento nº. 116/2019, que analisa a confiabilidade do controle tecnológico”, disse.

A equipe conta com um novo membro, o auditor Mário Jorge Andrade da Cunha, do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), reforço importante, um vez que dois outros procedimentos para fins de auditoria faltam ser elaborados: 112/2019 (Análise da Conformidade Qualitativa de Camadas de Concretos Asfálticos) e 115/2019 (Levantamento Visual de Defeitos sobre a Camada Asfáltica).

As próximas reuniões estão agendada para os dias 5 a 7 de agosto e 7 a 9 de outubro.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top