Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, assinou Termo de Filiação ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), nesta quinta-feira (30), em Porto Velho. A formalização da filiação se deu durante visita do presidente e do diretor administrativo do Ibraop, respectivamente, Anderson Uliana Rolim e Guilherme Bride Fernandes.

Segundo Anderson Rolim, a reunião foi muito produtiva. Na ocasião, foram apresentadas as ações do Instituto, cuja atuação já era conhecida pelo conselheiro presidente.

“Aproveitamos para convidar o conselheiro Edilson Silva, os demais membros e toda a equipe de engenharia do TCE-RO para participar do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas [ENAOP], que será realizado em setembro, na cidade de Vitória [ES]”, informou.

ENGENHARIA – Nesta reunião também estavam presentes o secretário-geral de Controle Externo, Bruno Botelho Piana, e o diretor de Engenharia do TCE-RO, Domingos Sávio. Ambos ainda acompanharam a equipe do Ibraop para um encontro com os engenheiros da Corte de Contas.

Todos os materiais já produzidos pelo Ibraop foram apresentados, assim como a metodologia utilizada na elaboração dos procedimentos de auditoria e as atuais frentes de atuação do Instituto junto aos Tribunais de Contas e demais instituições (Congresso Nacional, CREA, Confea, etc).

“Vale lembrar que, tendo o Termo de Filiação como base, os auditores de controle externo que atuam na área de engenharia podem formalizar um termo de associação individual ao instituto”, disse o presidente do Ibraop.

Além do TCE de Rondônia, outros 22 Tribunais de Contas são filiados ao Ibraop. São eles os TCEs do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Geais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins e os TCMs Bahia, Goiás, Pará e São Paulo.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top