Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Filiação: Presidentes do Ibraop e do TCE do Acre se reuniram nesta terça-feira, dia 28

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, se reuniu, nesta terça-feira (28), com o conselheiro presidente Cristovão Messias do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em Rio Branco. A reunião teve como objetivo apresentar as ações do Ibraop para o biênio 2019-2020 e convidar a Corte de Contas a formalizar sua filiação junto ao Instituto.

De acordo com Anderson Rolim, a reunião foi muito produtiva: “Apresentamos a proposta de filiação ao Instituto e protocolamos toda a documentação necessária”, informou o presidente do Ibraop, que estava acompanhado do diretor administrativo, Guilherme Bride Fernandes.

O conselheiro corregedor Antônio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro, o diretor financeiro e orçamentário Jeú Bessa, o chefe da 5ª Inspetoria Geral de Controle Externo, Arthur Oliveira Viana, entre outros auditores da área de engenharia do TCE-AC, também participaram do encontro.

AGENDA – A equipe do Ibraop segue, de Rio Branco para Porto Velho, para igualmente convidar o TCE de Rondônia a se filiar ao Instituto. Ampliar o número de instituições de controle externo filiadas é uma das metas do Planejamento Estratégico do Ibraop para o biênio 2019-2020.

Atualmente, 22 Tribunais de Contas são filiados ao Instituto, sendo 18 estaduais (TCEs Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Geais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins) e quatro TCMs (Bahia, Goiás, Pará e São Paulo).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top