Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Aterros sanitários são tema da primeira reunião do ano do Grupo de RSU do Ibraop

Destaques, Notícias

A elaboração dos procedimentos de auditoria ‘Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos Urbanos’ foi reiniciada por um grupo de auditores do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). A reunião foi realizada entre os dias 13 e 15 de março, na sede da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). Este foi o primeiro encontro do grupo em 2019.

“Estamos tratando, basicamente, de operação de aterros sanitários e definindo os modelos de contratação de serviço de destinação de resíduos sólidos urbanos”, explicou o diretor financeiro do Ibraop, Alysson Mattje (TCE-SC), coordenador do grupo de RSU. Na última reunião de 2018, foi concluída a elaboração dos procedimentos de auditoria de coleta e transporte de resíduos domiciliares, bem como de varrição de ruas.

Também estavam presentes na reunião os auditores Fernando Celso Morini (TCM-SP), Vera de Simone Borma (TCM-GO), Valéria Cristina Gonzaga (TCE-MG), Marina de Oliveira Polese (TCE-ES), Mauro A. de Siqueira Filho (TCE-PE), Fernando Bernardes (TCE-MS), Clauber Bridi (TCE-RS), João César Bezerra de Menezes (TCE-PB) e André Domingos Goetzinger (AGIR-SC).

Os três próximos encontros desse grupo de trabalho já estão marcados: de 29 a 31 de maio, em Florianópolis (SC); de 7 a 9 de agosto, em João Pessoa (PB); e de 23 a 25 de outubro, em Porto Alegre (RS).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top