Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop abre Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia para consulta pública

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) abriu, nesta sexta-feira (1), o Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia para consulta pública. Propostas de melhorias e correção sobre o seu conteúdo devem ser enviadas para o email ibraop@ibraop.org.br até o dia 31 de março.

Segundo o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, este manual tem por objetivo uniformizar as ações de controle externo na área de obras e serviços de engenharia. “Seu conteúdo indica os requisitos mínimos aplicáveis à essas ações. Aliada à participação de técnicos de diversos Tribunais de Contas do Brasil em sua elaboração, a presente disponibilização em consulta pública do material produzido, tem por objetivo garantir a sua legitimidade”, enfatizou.

A necessidade de formatação de um documento que consolidasse todos os procedimentos de auditoria elaborados pelo Ibraop surgiu em março de 2017, quando o Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia começou a ser efetivamente elaborado. Isso foi possível com o apoio dos TCs, que liberaram técnicos para integrar o grupo.

Confira abaixo a lista do grupo de trabalho de auditores que participaram da elaboração do Manual:

Anderson Uliana Rolim (TCE-ES)
Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA)
Bruno Luis Malaquias e Silva (TCE-GO)
Cláudio Muricy Torres Filho (TCE-BA)
Domingos Sahib Neto (TCE-MS)
Fábio Couto (TCE-PE)
Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT)
Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC)

You must be logged in to post a comment.

Back to Top