Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

IBRAOP PARTICIPA DA TERCEIRA EDIÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL DOS AUDITORES DOS TCS

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Pedro Jorge Rocha de Oliveira, bem como Anderson Uliana Rolim e Guilherme Bride Fernandes, associados eleitos respectivamente presidente e diretor administrativo para o biênio 2019-2020, participam, desde esta segunda-feira (12), do 3° Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos TCs: o CONACON. O evento – organizado pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) – segue até o dia 14 de novembro, em Recife (PE).

Dentre as exposições, a do terceiro painel – “O Fortalecimento das Instituições na Construção de um País, do Sonho à Realidade”, apresentada pelo jornalista e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Daniel Bramatti, se destacou. “A contribuição entre as diversas instituições, sem dúvida, representa o avanço no combate à corrupção e aos desvios de conduta, sobretudo, no setor público”, frisou Pedro Jorge.

Na ocasião, a campanha “Unidos Contra a Corrupção” foi apresentada aos participantes pela representante do Transparência Internacional, Nicole Verillo. De acordo com o presidente do Ibraop, trata-se de um pacote de propostas anticorrupção, produzido coletivamente por centenas de pessoas e instituições, e que colhe assinaturas de adeptos – clique AQUI e saiba mais.

O presidente da ANTC, Francisco José Gominho Rosa, foi outro debatedor desse painel, presidido pela auditora de controle externo do TCE-PR e vice-presidente da ANTC, Eliane Senhorinho.

Com o tema “O papel da Auditoria de Controle Externo nos 30 anos da Constituição da República”, o 3° CONACON busca discutir não só o funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil, como também as principais causas e efeitos da inobservância do princípio da simetria constitucional para o efetivo alcance da missão institucional pretendida pelo legislador Constituinte Originário, há 30 anos. Saiba mais em www.conacon2018.com.br.

NOVEMBRO AZUL – Por ocasião do mês de novembro – época em que são realizadas campanhas pelo combate ao câncer de próstata em todo o mundo – o Ibraop lembra que o diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura da doença. Homens – a partir dos 45 anos de idade – devem realizar exames regularmente. O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top