Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

PALESTRA DO PRESIDENTE DO IRB ENCERRA AS ATIVIDADES DO XVIII SINAOP NESTA SEXTA (9)

Destaques, Notícias, XVIIISinaop

 

O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Ivan Lelis Bonilha, encerrou a programação do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas | SINAOP, nesta sexta-feira (9). com a apresentação da palestra “Obras de Engenharia: o papel da fiscalização, controle interno e controle externo”.

Em sua apresentação, o conselheiro enalteceu a necessidade de os Tribunais de Contas do Brasil reforçarem seus conhecimentos técnicos, modernizar suas fiscalizações e, assim, melhor atender aos anseios da sociedade e não ter sua razão de existir questionada. “Toda essa tecnicidade deve, ainda, ser traduzida de modo que o cidadão compreenda a importância da atuação das”instituições de controle”, disse o conselheiro.

Por fim, lembrou que o IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates”, visando, justamente, a promoção do desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços dos TCs do Brasil. “Também cabe ao Instituto investigar a organização e os métodos e procedimentos de controles externo e interno”, frisou Bonilha.

ENCERRAMENTO – Antes de encerrar as atividades do XVIII SINAOP, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes, convidou toda a equipe responsável pela organização do evento – diretores, cerimonial, recepcionistas, técnicos de som e imagem, serviços gerais, limpeza etc – para subir ao palco e receber os aplausos dos participantes do evento. “Muito obrigado por terem cuidado de tudo com zelo. Devemos o sucesso do evento a toda essa equipe”, disse o conselheiro presidente.

O presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, também agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, bem como aos participantes: “Vocês foram fantásticos! Tenho certeza de que, tecnicamente, foi um evento significativo pelo trabalhos apresentados e espero que todos façam bom proveito dos conhecimentos aqui obtidos”, registrou Pedro Jorge.

As conferências e palestras ministradas no auditório principal do XVIII SINAOP foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da TV TCE-PB. Os vídeos foram publicados tão logo encerrou o evento. Confira a cobertura jornalística completa no site www.ibraop.org.br e a fotográfica no FLICKR do Ibraop. Siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube @ibraop.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top